Seguidores

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Colcha tradicional portuguesa - Quilt traditional Portuguese


Tenho esta colcha mas na realidade não sei de que zona do nosso país é.
I have this quilt but in reality I don't know what area of our country is.


Desconfio que é da zona norte do país.
I think that is of the north of the country.


Alguém me pode ajudar? Indicado em que zona se faz este tipo de trabalho.
Someone can help me? Can say to me what area where is done this type of work.


É feita em tear. Ficou a aguardar as vossas sugestões.
It is made on a loom. I wait for your suggestions.

5 comentários:

  1. MANUELA,
    não poderei te ajudar, contudo gostaria de saber onde posso adquirir uma dessas, pois é um sonho de consumo...
    kkk
    Falando sério: quando vou a feira vejo algumas, mas nada que chegue aos pés dessa que nos mostra...

    abraços de MF

    ResponderEliminar
  2. Amiga: essa colcha parece-me que é de Almalaguês, uma terra perto de Coimbra. Pelo menos é idêntica a uns panos que comprei lá. Tecem, nos teares manuais, com esse algodão branco e também fazem tapetes com lã. São trabalhos artesanais.
    Estou nos Açores, por acaso há uns anos trouxe à minha mãe um jogo de quarto (agora está muito usado...) que irei fotografar e enviar-lhe. Depois em Coimbra fotografarei os panos de algodão, com franja igual a essa.
    Tenho também uma colcha de algodão muito bonita, mas pesada. Nem sei se está lá em casa ou se já dei a alguma filha!
    A sua colcha é linda!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Teresinha

      É capaz de ter razão, estive a ver umas imagens desse tipo de artesanato e realmente parece que é igual, eu sabia que a Teresinha me daria uma dica.
      Vamos ver se aparecem mais ideias.

      Manuela

      Eliminar
  3. É maravilhosa...um trabalho fantástico. Vou investigar um pouco sobre esse artesanato, adorei!
    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  4. a colcha é de certeza de ALMALAGUÊS. tenho várias, até uma vermelha que é um sonho.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...